Imagem capa - Mini Wedding, economia e sofisticação no seu casamento. por 2B Filmes
casamentos

Mini Wedding, economia e sofisticação no seu casamento.

A maioria das mulheres sonha em se casar. Esse pensamento acontece com menos frequência entre os homens, mas ainda assim, há uma grande parcela deles que aguarda com ansiedade o dia em que finalmente irá realizar a troca de alianças.

Muitos detalhes são pensados por todas essas pessoas que desejam um dia viver esse momento. Tudo começa com a escolha da pessoa perfeita. A cara metade, a tão sonhada metade da laranja.

Nem sempre é fácil encontrar a pessoa ideal. Muitas vezes, a procura é longa e cansativa. Porém, o ditado diz que “toda panela tem sua tampa”, por isso, quem realmente sonha com esse momento segue procurando até encontrar aquela pessoa com quem deseja passar a vida inteira, viajar o mundo e formar uma família.

Pedido perfeito


O momento em que o pedido será feito é cheio de expectativa por parte do casal. Cada detalhe é repassado mil vezes na cabeça de quem fará o pedido. Tudo precisa ser perfeito e o anel precisa ser lindo.

Antigamente, era mais comum que os homens fizessem o pedido oficial. Porém, hoje em dia as mulheres também assumiram esse papel, e estão inovando cada vez mais nas formas de pedir a pessoa amada em casamento.


Planejando a festa


Feito o pedido e com a aliança de noivado devidamente colocada no dedo, o próximo passo é planejar a cerimônia. A maioria das pessoas idealiza grandes festas, com dezenas de convidados, muita comida, música e diversão.

Porém, esse ideal tem mudado com o passar dos anos. Muitas vezes, mesmo que a vontade de um casamento grandioso seja enorme, o orçamento não comporta todos os detalhes. Por isso, os noivos estão optando, cada dia mais, pela realização do Mini Wedding.


Casamento Camila & Nando - Assista o filme - Foto: Kauhan Teixeira


Esse tipo de evento não significa que a noiva irá produzir todos os detalhes da decoração ou as lembrancinhas, muito menos que ela terá que cozinhar no próprio dia do casamento. O Mini Wedding é uma tendência em que os noivos optam por convidar poucas pessoas e tornam a cerimônia e a festa mais aconchegantes e íntimas.


Sabe aquele primo de quinto grau que te visitou uma vez quando você era criança? Então. No Mini Wedding ele não será convidado. Estarão presentes no seu grande dia apenas as pessoas que realmente fazem parte do seu dia a dia, que viveram momentos especiais ao seu lado ao longo dos anos e se importam com você de verdade.


Optar pelo Mini Wedding trará uma grande economia para os noivos, pois ao fazer uma seleção maior em relação aos convidados, muitas pessoas que você nem conhece direito, mas que surgiram em uma primeira lista de convidados, não farão parte da lista final.


O tamanho da festa ou o número de pessoas presentes não reflete se a cerimônia foi um sucesso ou não. O que irá determinar a beleza da festa é a presença de pessoas queridas e que fazem parte da vida dos noivos. O Mini Wedding tornará o seu grande dia um momento especial e aconchegante, onde todas as pessoas ao seu redor lhe trarão boas lembranças e sentimentos de alegria e pertencimento.


 Casamento Talita & Diego - Assista o filme - Foto: Lucas Loyola