Imagem capa - A importância do making of para os vídeos de casamento por 2B Filmes
casamentos

A importância do making of para os vídeos de casamento

Com os shorts films e edições mais dinâmicas e personalizadas o making of deixou de ser somente cenas da noiva se maquiando e arrumando o cabelo, ou melhor ainda, deixou de ser apenas cenas da noiva, o making of do noivo também entra na história, trazendo uma riqueza de informações indispensáveis.



Casamento Patrícia & Flavinho (Assista ao filme) - Foto de Kauhan Teixeira


 No making of acontece muito mais coisas que apenas a preparação para o casamento, rola muita emoção, ansiedade, risadas, conversas e diversos fatos peculiares. Nesses momentos o videomaker precisa estar preparado e atento para que essas informações ajudem a contar a história de forma natural, e de preferência, espontânea. Inúmeras vezes acontecem surpresas, como, o noivo mandar uma carta emocionante para a noiva e vice-versa, ou a chegada de uma amiga (o) que não vê há anos, além de momentos únicos como a emoção e nervosismo dos pais, uma boa lembrança do passado e até mesmo a abertura daquele whisky guardado a muito tempo para aquela data especial.


Casamento Tatiana & André (Assista ao filme) - Foto de Kauhan Teixeira


O lugar onde será feito o making of tem certa relevância, mas não deve ser o fator determinante de fazer ou não. Indicamos sempre quartos de hotéis ou pousadas, para que se tenha um ambiente aconchegante, com privacidade, e o mais importante, com boa iluminação, lembrando que uma boa iluminação não significa ter muita luz ou um ponto muito forte, mas sim uma luz de qualidade, nos pontos certos, janelas grandes ajudam muito para a entrada da luz natural, dando contraste e gerando opções criativas para quem domina a luz. Caso gastar com hospedagem não esteja no orçamento não tem problema, é bastante valioso o making of na própria casa dos noivos, com objetos pessoais, decorações, fotos e outros itens que representem uma história por trás das imagens, independente se o lugar é pequeno, simples ou não está arrumado, o que vale é fazer sentido para o casal e contar a história com sentimento, emoção e arte.




Casamento Alinne & Paulo César (Assista ao filme) - Foto de Lucas Loyola



É ideal ter pessoas importantes acompanhando o making of, como pais ou alguns padrinhos e madrinhas, para que haja interação com os noivos, os acalmem e ajudem com algumas missões especiais. É sempre importante lembrar que o número de pessoas interagindo no making of depende muito do tamanho do local, para que as equipes possam se movimentar com tranquilidade e obter cenas limpas, sem muitas informações


Casamento Louise e João Paulo (Assista ao filme) - Foto de Lucas Loyola



Outro fator importante que agrega valor para as pousadas e hotéis são as dezenas de opções a mais para criar as tradicionais cenas do vestido, terno, acessórios e outros. Apesar de serem cenas muito tradicionais e que poderiam ser bastante monótonas, elas vêm ficando cada vez mais interessantes e criativas, dependendo das oportunidades que o local oferece e da criatividade de cada profissional.



Casamento Leydyane & Zezinho (Assista ao filme) - Foto de Lucas Loyola



Por todos esses motivos achamos indispensável imagens do seu making of para que seu filme fique completo!