Imagem capa - Short Films, a tendência dos filmes de casamento que agrada os novos casais. por 2B Filmes
casamentos

Short Films, a tendência dos filmes de casamento que agrada os novos casais.

Os vídeos de casamento deixaram de ser uma segunda opção em um casamento, com a evolução do mercado videográfico, as empresas de vídeo estão se adequando a um novo cenário, com objetivo de trazer uma recordação mais bonita e mais profissional para o casal.


Hoje vamos falar do Short Film, uma nova tendência que vem dominando o mercado de filmagem de casamento. 


Antigamente, o registro do casamento eram feitos por câmeras enormes o que dificultava muito a mobilidade e a criação dos filmes, além de uma edição simples, sem muitos efeitos, cortes ou transição e principalmente com no mínimo 1 hora de duração, alguns duravam até 2 horas.



Mas o novo mercado traz muita tecnologia e novidades para os casais eternizarem esse momento. A entrada de câmeras compactas com qualidade magnífica e acessórios muito úteis, trouxe mais facilidade para a criação de filmes de casamento, alguns com técnicas de cinema como pós produção, coloração, entre outros. Com imagens mais dinâmicas e um ritmo interessante aos filmes, surgiu a técnica de storytelling, que é a criação de um roteiro para a história do casal, para que a cada segundo assistido, o telespectador sinta vontade e curiosidade de continuar vendo mais.

O Short Film, ou também chamado de curta metragem de casamento, consegue deixar o filme mais personalizado com a cara do casal, tendo a liberdade de criar filmes mais românticos, descontraídos, com trilhas sonoras que deixam ainda mais perfeito todo o momento. Ele transforma aqueles filmes antigos e demorados em um filme compacto tendo em média de 15 a 30 minutos, com todos os momentos mais importantes como o making-of, cerimônia, ensaio e recepção. 

As opções são amplas e deixam a criatividade do Filmmaker e do editor mais aguçada para criar cada dia uma nova cena, um novo ângulo, exemplo são o uso de drones, onde trazem ainda mais beleza para o seu filme final.


(Assista ao filme de melhores momentos de Talita e Diego, com imagens de Drone)


Hoje os filmes de casamento são curtos e originais, tudo para proporcionar aos noivos uma experiência ainda mais gostosa de assistir o seu filme de casamento, com o principal propósito de trazer novamente o casal para aquele dia. O que antigamente era trabalho, hoje é uma paixão, onde podemos guardar momentos mais intensos e que podem ser revividos a qualquer momento, disponibilizando um pouco de tempo do seu dia.


Confira um de nossos vídeos finais entregue a um casal. 


(Vídeo Final, entregue para o casal de acordo com o pacote que eles escolheram.)


Gostou? Deixe o seu comentário ou dicas para próximos posts ;)