Imagem capa - Qual o tempo ideal para planejar o casamento? por 2B Filmes
casamentos

Qual o tempo ideal para planejar o casamento?

Todos sonhamos com um casamento perfeito e, embora tenhamos algumas ideias do que desejamos para este dia tão especial, não sabemos ao certo qual o tempo necessário para organizar um casamento.

Umas das frases mais ouvidas por noivos que deixam a organização do casamento muito próximo a data escolhida é: “Desculpe, infelizmente já temos evento nessa data”. Isso normalmente gera um pouco de frustação, estresse, e um pouco mais de dor de cabeça, já que, a cada ligação a frase se repete. Mas então, qual seria o tempo correto para organizar meu casamento?

Um ano de antecedência é o tempo mínimo aconselhado pelos especialistas como ideal para o preparo do evento. Muitas vezes o casal tem um orçamento em mente, mas percebe que a realidade do mercado é diferente. Tendo um tempo maior para organizar, tem a possibilidade de ajustar lista de convidados, data, serviço de Buffet, decoração, entre outros, até adequar os valores para realidade do casal, isso vale para grandes casamentos como para mini-weddings.





Um dos principais problemas na organização em cima da data é a disponibilidade de profissionais e locais. Igrejas e locais para cerimônia normalmente começam a reservar datas com 2 anos de antecedência, se quer se casar na sua igreja favorita é bom ficar atento aos dias de reserva de data, para que seu dia não seja de outra noiva. Se a data marcada não for uma data especial, o casal, no momento em que fará a reserva, tem a disponibilidade de trocar a data e realizar o sonho de casar na igreja ou local que sempre quis, se adequando disponibilidade do local.

Isso vale também para todos os profissionais, que normalmente trabalham com uma única equipe, que são os casos de fotógrafos e equipe de vídeos. Empresas que prezam pela qualidade do serviço, normalmente trabalham com equipes únicas e deixando para fazer o orçamento próximo ao evento é uma grande chance das empresas que você sonhava em fotografar e filmar seu casamento, não terem a disponibilidade.

Por isso noivos, fica a dica: Organize-se com antecedência!